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  • Como obter as Credenciais de Acesso
  • Credenciais de Integração
  • Inserindo credenciais na API
  • Inserindo credenciais em um Botão de Pagamentos
  • Inserindo credenciais em um Módulo para E-commerce
  • Outras Configurações
  • Configurações de Integração com Checkout
  • Suporte e Ajuda na Integração

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Credenciais de Acesso

O que são, como obtê-las e para quê servem

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Last updated 3 years ago

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Nesta sessão você encontrará todas as informações necessárias para obter e implementar as credenciais de acesso para meios de pagamento online da IOPAY.

As Credenciais de Acesso são as chaves que habilitam a sua integração de meios de pagamento em e-commerces e aplicativos para realizar transações de vendas.

É muito importante manter todas as informações que compõem uma Credencial de Acesso em segurança para garantir a proteção do seu e-commerce ou aplicativo.

Como obter as Credenciais de Acesso

As Credenciais de Acesso podem ser obtidas na sessão "Vendas > Pagamentos Online" da Conta Digital IO, como mostra a ilustração abaixo:

Após clicar em "Habilitar Pagamento online", as credenciais serão geradas e serão apresentadas na sessão seguinte. Confira a seguir cada parte da sessão das credenciais e sua função.

Credenciais de Integração

Compostas de um endereço de E-mail, um IO_Seller_ID, um código Secret e o Antifraud_ID da conta, estas são as credenciais que devem ser inseridas de acordo com o tipo de integração desejado.

Caso seu cadastro não possua plano antifraude ativo, você não precisará informar a credencial AntiFraud_ID em nenhuma integração

Cada tipo de integração, entre API, Botões de Pagamento ou Módulos, irá requerer uma relação de credenciais diferentes, conforme especificado adiante, nesta página da Documentação.

Confira abaixo o formato em que as Credenciais de Integração são dispostas:

Atenção: o Secret só poderá ser visualizado quando for gerado. Caso precise visualizar depois será necessário gerar uma nova chave Secret, e as chaves anteriores serão imediatamente invalidadas.

Inserindo credenciais na API

[To do: explicar procedimento]

Em uma integração de API, as credenciais necessárias irão variar de acordo com os recursos utilizados para integrar.

Inserindo credenciais em um Botão de Pagamentos

Para integrar Botão de Pagamento você fará uso de apenas 2 das credenciais:

Chave

Required

email

yes

io_seller_id

yes

Aplicar as credenciais em uma integração com botão de pagamentos é simples e basta informá-las nos respectivos campos hidden conforme documentação do Botão. Clique no botão abaixo para acessar a documentação para integrar Botão de Pagamentos

Inserindo credenciais em um Módulo para E-commerce

A inserção de credenciais em módulos para ecommerces geralmente acontece na interface administrativa do seu ecommerce e varia de acordo com a plataforma e versão. Você pode conferir detalhes para cada módulo em sua respectiva documentação acessando o menu "Módulos para Ecommerce" nessa documentação.

Configurando o módulo para OpenCart (clique no botão abaixo)

Outras Configurações

Após gerar e inserir as Credenciais de Integração, é possível também configurar o meio de pagamento online da IOPAY na sessão seguinte. Aqui será possível escolher os meios de recebimento, entre Crédito, Pix e Boletos, além de configurar a quantidade de parcelas aceitas na loja virtual, de acordo com a imagem abaixo:

Configurações de Integração com Checkout

Por fim, mas não menos importante, você poderá configurar as opções em Configurações de Integração com Checkout no último passo da sessão de Pagamentos Online da Conta Digital IO. É neste momento que serão configurados:

  • URL da Notificação (HTTPS), ou seja, o webhook para retorno de notificações

  • Restrição de Domínio (HTTPS), para restringir as integrações a um único domínio

  • URL do logotipo (HTTP ou HTTPS), para associar o logotipo que deverá aparecer nas integrações

Basta inserir as informações nas boxes e salvar as alterações para finalizar o procedimento. Confira a imagem abaixo para verificar como as informações são dispostas na Conta Digital IO:

Suporte e Ajuda na Integração

Ficou com alguma dúvida quanto a esta parte da sua integração? Abra seu ticket enviando um e-mail para integracao@iopay.com.br com o detalhamento sobre a sua dúvida e nossa equipe responderá com orientações para ajudá-lo(a).

Botão de Pagamentos
Checkout Transparente
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